O filme “fome de poder ” conta a história da rede de fast food McDonald’s e como ela se tornou uma das maiores do mundo. O filme, disponível na HBO Max, conta a história do McDonald’s sob a perspectiva de Ray Kroc (Michael Keaton), um ambicioso representante de vendas de máquinas de milkshake da Prince Castle.
Um dia, em 1954, Ray Kroc ficou sabendo que um restaurante drive-in em São Bernardino estava fazendo grandes pedidos dessas máquinas. Surpreso, decidiu fazer pessoalmente uma das entregas e foi aí que conheceu o pequeno empreendimento revolucionário.
No entanto, os irmãos McDonalds não sabiam explorar o que tinham em mãos. Já haviam tentado expandir o negócio anteriormente, inclusive no modelo de franquia, mas fracassaram.
Kroc conseguiu convencer os irmãos a deixá-lo entrar no negócio e o transformou no império que vemos hoje em dia, com mais de 38 mil restaurantes espalhadas por 120 países ao redor do mundo.

O filme “Fome de Poder” está diretamente ligado à administração ao demonstrar a criação de um modelo de negócios de sucesso através do sistema de gestão, gestão de operações, gestão financeira e branding. Ele ilustra o desenvolvimento de processos padronizados, a importância da inteligência financeira e a expansão de uma marca através de franquias, mostrando como esses conceitos administrativos foram essenciais para a criação de um império de fast-food.